quinta-feira, 15 de abril de 2010

Black Uhuru


Revirando o arquivo de fitas K7 da Maloka encontrei o reggae roots da banda Black Uhuru (uhuru significa "liberdade" em suaílie, idioma africano), a primeira formação da banda era composta por Garth Dennis, Don Carlos e Derrick "Duckie" Simpson. O grupo passou por diversas mudanças em sua formação deste então; Carlos saiu, e foi substituído por Michael Rose; Dennis então abandonou, para tocar com a banda Wailing Souls, e em seu lugar entrou Errol Nelson.
Durante este período inicial a gravação mais famosa da banda foi o álbum chamado Love Crisis, que posteriormente foi relançado com o nome de Black Sounds Of Freedom, os álbuns mais populares da história da banda são: Sinsemilla, Red, Chill Out e Anthem, a banda se tornou um dos grupos mais populares de reggae do mundo, fazendo turnês constantes com bandas como The Clash, The Police e The Rolling Stones.
O reggae bate sem sentir dor, deleite-se nessa pedrada, consuma cada batida, balance a todo o momento, viaje sem tirar os pés do chão, depois desse som tenho certeza que você vai querer por fogo no CD de Armandinho.

Consuma:
http://www.myspace.com/blackuhuru


MR.Groove

Nenhum comentário:

Postar um comentário