quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Entrevista - Lúcio Maia


A partir de hoje a Maloka Groove vai entrevistar semanalmente artistas Pernambucanos e de nível nacional graças ao mundo virtual, e pra inaugurar essa coluna fizemos algumas perguntas a Lúcio Maia, guitarrista da Nação zumbi, sim ele mesmo o líder do Maquinado.

M.G - Em uma comparação sonora como você diferencia "O Homem Binário" do "Mundialmente Anônimo"?

L.M - O primeiro foi feito num processo completamente diferente do segundo. Fiz oitenta por cento em casa e com quinze participações especiais. Levou um ano para ficar pronto. No segundo eu montei uma banda e fui gravar em um estúdio. Fiz tudo em um mês.


M.G - Na sua visão como está sendo a recepção da mídia em relação ao "Mundialmente Anônimo"?

L.M - Não crio mais espectativas em relação à mídia, isso acaba criando alguma doença psicológica. Fiz esse disco para minha meia dúzia de fãs que gostam das minhas músicas. Hoje o mundo está se afogando em opiniões, até de quem nem conhece porra nenhuma!


M.G - O que você tem ouvido na musica nacional como influencia hoje em dia?

L.M - Gosto de tudo dos anos 50, 60 e 70: Tim Maia, Jorge Ben, a bossa nova, Pedro Santos, Tribo Massahi, as bandas de funk cariocas (Copa 7, Black Rio, Gerson King Combo) Bola 7, Wilson Simonal, Nelson Cavaquinho, Bezerra da Silva, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Tom Zé, Mutantes, Baden Powell... Gosto muito de samba.


M.G - O rock nacional tem deixado muito a desejar com essa geração de modernidade capilar com calças coloridas, qual a sua opinião sobre esse novo movimento?

L.M - Que movimento? O rock nacional sempre deixou a desejar. Qual banda de rock brasileiro é reconhecida e bem sucedida fora do país? Nenhuma. Ou seja, para o mundo o rock do Brasil não existe ou não presta, a não ser pelas antigas como Mutantes e Sepultura. Os artistas que fazem carreira fora do país tocam samba ou outro gênero brasileiro, menos rock.


M.G - Quais os projetos do Maquinado para o ano de 2011?

L.M - DVD da Nação Zumbi e novo álbum. Talvez outro disco do Maquinado, se der tempo. O disco dos Los Sebosos e shows do Almaz no Brasil, se rolar.


Confiram o seu trabalho:
http://www.maquinado.com.br/

http://www.myspace.com/maquinado

MR.Groove

Um comentário: