quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Jorge Mautner - Jorge Mautner 1974


Depois de carinhos bulachosos ao som desse gênio fiquei viciado na sonoridade que se destaca neste disco. Gravado no estúdio Havaí, no Rio de Janeiro, traz a tona toda versatilidade do jovem instrumentista Roberto de Carvalho que tocou teclados, dentre outros grandes músicos como: Tuty Moreno, Rodolfo Grani Jr. e Nelson Jacobina. A capa é de Rogério Duarte, grande artista gráfico, autor do poster de "Deus e o Diabo na Terra do Sol" e das capas tropicalistas.
Contendo músicas memoráveis como “Maracatu Atômico”, “O Relógio Quebrou”, “Nababo ê”, “Rock da TV”, “Cinco Bombas Atômicas”, “Ginga de Mandinga”, “Herói das Estrelas”, pude perceber enfim o que é psicodélia pura, viagens a parte o que mais me encantou foi um refrão carinhoso na música “Na matemática do meu desejo”:


Sempre ali no meu caminho
Quero sentir todo o seu carinho
E assim vou vivendo na natureza
Selvagem dessa paixão
Que é o império da beleza
Que é ferro e é fogo
E é barra pesada pro meu coração.


P.S. É bom para se ouvir, é bom para se amar até desmaiar, consuma e não deixe de escutar.

Confiram o seu trabalho:
http://www.jorgemautner.com.br/


MR.Groove

Nenhum comentário:

Postar um comentário