sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Som Na Rural volta a espalhar música


A rural Willys 1969, pilotada pelo apresentador Roger de Renor, conduz Katarina de Jah e a banda Radicais Livres pelo centro do Recife até a Praça Dom Vidal, ao lado do Mercado de São José, onde acontece a gravação do primeiro programa da nova temporada do Som na Rural, nessa sexta, a partir das 16h. A atração semanal, com 1h de duração, terá 52 episódios em 2011, com passagens por todas as capitais do Nordeste, São Luís e Belém, além de cidades como Caruaru, Campina Grande, Petrolina, São Cristóvão, Santo Amaro da Purificação, Parnaíba e Mossoró. Abertas ao público transeunte, as gravações privilegiam o repertório de uma banda autoral de qualidade, que tem a chance de tocar suas músicas e contar sobre sua trajetória.

O programa também aproveita sua estada na cidade para realizar reportagens sobre os aspectos culturais do lugar, sobretudo os relacionados à música, apresentando personagens, grupos artísticos, locais pitorescos, pontos turísticos. A nova temporada é realizada por meio de uma ação de parceria de emissoras da rede pública de televisão, entre a Fundação Aperipe e a TV Brasil, que deverá exibir o programa em Rede Nacional, e também em seu canal TV Brasil Internacional (49 países da África, 13 países da América Latina, além Portugal e Estados Unidos).

Para as próximas edições, estão marcados programas com os artistas Maciel Salu (em Tracunhaém dia 23 de janeiro), Zé Neguinho do Coco e Galo Preto (dia 26 de janeiro, na praça do Diário) e Lula Queiroga (dia 29 de janeiro, no Poço da Panela). Em fevereiro, a equipe do programa segue para Sergipe e Alagoas, onde estão agendadas matérias com as bandas/artistas: Plástico Lunar, Patricia Polayne, Wado, Vitor Pirralho, Naurêa e Sonic Jr. Além de Roger de Renor, o Som da Rural recebe a assinatura de Nilton Pereira, diretor do programa, e Eduardo Homem, coordenador geral do projeto.

Fonte: Diário de Pernambuco

http://www.diariodepernambuco.com.br/2011/01/21/viver6_0.asp

MR.Groove

Nenhum comentário:

Postar um comentário