quarta-feira, 23 de março de 2011

Caapora


Com suas raízes regadas pelo Movimento Tropicalista, bandas de pífanos, Movimento Armorial e música instrumental, seu repertório conta com 90 por cento de composições autorais e algumas homenagens a artistas de renome na música brasileira.

Em Tupi Guarani, Caapora significa “aquele que vive no mato”, com brincadeiras rítmicas e sensoriais, com estilos que vão do jazz ao baião, da bossa nova ao dub expressam uma tremenda força na cozinha.

Fugindo do comum e misturando o progressivo com a música cantada, o EP que também se chama Caapora, conta com cinco músicas autorais recheadas de criatividade. Destaque para a última música do disco vencedora do prêmio de melhor arranjo no festival de música de Jaboatão dos Guararapes de 2010.

A formação da Caapora conta com Caramuru Baumgartner na percussão, efeitos e voz; Celso Hartkopf no contrabaixo e backing vocals; Hermano Venâncio no violão, escaleta, percussão e voz; Igor Távora no violão, pífanos, flautas, percussão e voz; Marcelo Rangel na bateria e backing vocals, Daniel Rangel nas guitarras e backing vocals, Thiago Barba Távora na mesa de som e nos efeitos e Diogo Lopes na percussão e nos backing vocals.

Consuma e viaje nessa sonoridade psicodélica que vai dar muito que falar nesse ano de 2011.


Blog da banda
http://caapora.wordpress.com/

My space
http://www.myspace.com/caapora.caapora

MR.Groove

2 comentários:

  1. Boa!
    O blog ta tinindo, e essa parceria é que ainda promete muita coisa nesse ano!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir