quarta-feira, 26 de outubro de 2011

N'zambi


Conheça um pouco da banda de Reggae Pernambucana N'zambi, que no dia 01/11 vai comemorar oito anos de estrada.

Somando o reggae pernambucano a outras influencias de matriz africana surge em 2003 no Recife à banda N’Zambi, que rompe algumas barreiras estéticas e sonoras habituais deste gênero e torna-se uma das bandas mais populares da cena regueira do nordeste.

Formada por sete jovens músicos pernambucanos que resolveram fazer do reggae roots uma ferramenta de diálogo com o público, a N’Zambi exercita nuances com outros gêneros musicais e apresenta uma identidade musical forte, bases coesas e sutis e temas urbanos que falam de uma realidade social. Assim, a N’Zambi (que significa Deus em kibundu, dialeto dos povos Bantus de Angola) se firma na cena sem criar estereótipos, mas tendo a missão de utilização da música como instrumento de celebração da vida, conscientização política e terapia para a alma.

Com um histórico de shows bastante carregado, tocando ao lado de bandas como: Natiruts, Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Adão Negro, Tribo de Jah, sem falar nos jamaicanos The Wailers, Fully Full Wood Reggae Band (Peter Tosh Celebration) e U-Roy, a N’zambi apresenta seu primeiro álbum “Kaya mas se oriente” reunindo 12 composições próprias, passeando do reggae roots ao ska, inserindo elementos do candomblé, música cubana, nyabing, dub, jazz, rock e ragga.

O álbum conta com a produção musical de Ras André, guitarrista da banda Ponto de Equilíbrio - principal novo nome do gênero hoje no Brasil - que também participa da música Canto ao alto. Participam também Thiago (tecladista da Ponto de Equilíbrio), o cabo-verdiano Tchida (banda Coração di Nêgu), João Zarai (banda Massativa) e a cantora black Cahita D’Anunciação.

Completando oito anos de estrada, a banda já participou de festivais independentes importantes no Brasil, como: Circuito Floripa Reggae Brasil (Florianópolis-SC), Festival Reggae Raízes (Brasília-DF), Ponto. CE (Fortaleza-CE), Recife Reggae Festival I (Recife-PE), Tabira Rock (Tabira - PE)e de grandes eventos em Natal-RN, Aracaju-SE, Maceió-AL.

Consuma:

http://www.myspace.com/bandanzambi

MR.Groove

Nenhum comentário:

Postar um comentário