quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rafa Emery - Rock Pernambucano


O Pernambucano, contra-baixista, vocalista e compositor Rafa Emery abre 2012 completando dez anos dedicados à música com seu mais novo trabalho solo. Rafa busca suas origens em Recife e Olinda e destaca uma sonoridade influenciada pelo Rock & Roll, devidamente acrescida de uma linguagem cotidiana e cultural.  No EP Rafa Emery – Rock de Pernambuco, dentre este universo regional, damos Destaque para Seu Manoel (composta por Marinho Emery, caracteriza um conto sobre o dono de um fiteiro e sua amante), O circo da multidão (que homenageia o carnaval de Olinda e Recife) e Cavalo Marinho (música dedicada ao Coco e ao folguedo nascido na Zona da Mata de Pernambuco e Alagoas e no Agreste da Paraíba), esta última, conta com os vocais de Angélica Emery, Thays Mendes e do renomado Vítor Pirralho, destaque nacional do Hip Hop alagoano e vencedor do prêmio Pixinguinha/2008.

As músicas lançadas seguem dentro de um contexto melódico marcante, um dos pontos fortes em suas composições. O projeto foi produzido por Rafa Emery e Thiago Albuquerque no LH Records em Recife, contando com as participações especiais de: Alexandre Tenório na guitarra, Angélica Emery nos vocais, David Adan no trompete, Duryel na bateria, Liudinho Souza no sax, Marinho Emery na guitarra, Romualdo Abreu no sax, Thays Mendes nos vocais, Thiago Albuquerque nos teclados e Vítor Pirralho.

A Carreira

A sua carreira na música começou cedo, quando ainda morava na Inglaterra, onde pilotava carros de corrida e tinha o sonho de chegar à fórmula 1. Sonho que foi logo colocado em cheque após duas apresentações interpretando covers do Queen e Alanis Morissette na escola onde estudava. Assim que retornou para o Brasil foi convidado a participar de bandas covers e tocar em vários lugares de Pernambuco e de estados vizinhos. Em 2005, foi um dos 30 nordestinos escolhidos para participar das seleções do programa FAMA 4 da Rede Globo.

Durante seus dez anos na música, Rafa Emery compôs inúmeras canções em inglês e em português. Vem paralelamente trabalhando um repertório cover dos Beatles e Elvis Presley com a Banda REI JOE pelo Nordeste. Escreveu também alguns filmes curtas-metragens e suas respectivas trilhas sonoras. No seu trabalho atual, produzido pelo mestre pernambucano Thiago Albuquerque, Rafa ressurge com esta sonoridade simples e muita vontade de divulgar o verdadeiro sentido do Rock and Roll da Região.  

Consuma:

Rafa Emery

2 comentários:

  1. Cara... Sonzaço! E o blog está muito bacana.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Rafa. Não o conhecia. Que som massa. :D

    ResponderExcluir