quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Aquecendo os ouvidos - Festival No Ar Coquetel Molotov 2012

Por mais um ano consecutivo o festival No Ar Coquetel Molotov divulga as primeiras atrações que irão compor a programação desta edição. Programada para acontecer nos dias 21 e 22 de setembro no Centro de Convenções da UFPE os primeiros nomes divulgados são as bandas internacionais Rain Machine do nova-iorquino Kyp Malone e a banda Sueca, The Mary Onettes, nacional foi divulgado a banda do Paraná, Ruído por milímetro (Ruído/mm) e o pianista pernambucano Vitor Araújo. O Festival, No Ar Coquetel Molotov, comemora nove anos de existência e além dos shows, ainda promove debates, feira cultural, pocket-shows e a Mostra Play The Movie, com produções audiovisuais de diversas partes do país. 


Vitor Araújo
Da terra, Vitor Araújo estreou em 2008, com apenas 17 anos em seu primeiro registro, TOC- gravado no Teatro de Santa de Isabel.  No ano passado apresentou o espetáculo “Angústia” que integra música, poesia, cinema, teatro com direção do cineasta Lírio Ferreira. Pianista prodígio que mescla pop com erudito, Vitor costuma revelar muita ousadia e versatilidade em suas apresentações, provando que paradigmas não há e que música erudita pode ser algo fácil de fazer.

Consuma:


Ruído/mm
Para silenciar as vozes, a outra atração nacional divulgada pelo festival foi a banda do Paraná Ruído por milímetro (Ruído/mm). Instrumental, a banda com acordeom, escaleta, teclados, harmonium, bateria, baixo e guitarras tem dois EPs e dois álbuns lançados, disponibilizados para download gratuito na web. Nos jornais, já deve ter rodado todo país, em festivais já passou por principais, mas em terras Pernambucanas será a sua primeira apresentação.

Consuma:


The Mary Onettes

Do lado internacional, a banda The Mary Onettes, é formadas por quatro suecos, donos de um som meio rock’n roll dos anos 80 e 90, com forte semelhança aos ingleses do The Cure. A banda tem 12 anos de carreira, quatro EP e dois álbuns lançados. Seu último disco “Islands” foi lançado em 2009, mesmo ano do último EP “Dare” que trazia como prévia do álbum as músicas "Dare" e "God Knows I Had Plans". O nome do álbum “Islands” ilhas em português, surge do pensamento dos músicos de que cada faixa do álbum é como pequenas ilhas em formas diferentes onde cada canção é como um registro. 

Consuma:


Rain Machine 

Também com álbum lançado em 2009, Rain Machine é um projeto do kyp Malone, guitarrista e compositor da TV on Radio que na Rain machine encarga-se do vocal e de outros instrumentos. Com álbum de mesmo nome, Rain Machine é visto como um lado mais humano de Kyp ainda não percebido por trás dos acordes de guitarra precisos da TV on Radio. Kyp, nova-iorquino do Brooklin, já esteve no Brasil algumas vezes e a banda TV On The Radio abriu o show do Foo Fighters no festival Lollapalooza 2012. Com um som experimental, Rain on Machine tem a voz expressiva de Kyp Malone em levadas de gritos e sussurros que passam por folk, rock e muito futurismo.

Consuma:



Maiores informações:
http://www.coquetelmolotov.com.br/

Risoflora Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário