terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Saracotia


O grupo Saracotia foi formado em setembro de 2008 pelos músicos Rafael Marques (bandolim de 10 cordas), Rodrigo Samico (violão de 7 cordas), e Márcio Silva (bateria). A união teve início poucos meses antes, em novembro de 2007, quando os três artistas juntaram-se pela primeira vez para acompanhar a cantora italiana Cristina Benvenutti. 

A confluência e a harmonia entre eles ficou tão evidente que resolveram concretizar a idéia de montar um trio instrumental para tocar uma música livre de formas e com sotaque genuinamente brasileiro. A diversidade e o improviso são marcas registradas do Saracotia. O repertório do grupo é pautado pela apresentação de diversos gêneros musicais com linguagem e arranjos próprios.

Irreverentes, inventivos e inquietos, os três jovens músicos (todos nascidos em 1983) passeiam pelo universo do Choro e do Jazz, transitam pelos caminhos do Samba e do Frevo, dão nova roupagem ao Baião e à Valsa, e ainda investem em músicas autorais. As influências artísticas abrangem Jacob do Bandolim, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Maestro Duda, Charlie Parker, entre outros.

Os três integrantes do Saracotia possuem formação acadêmica de Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e vasta experiência profissional. Rafael e Rodrigo também compõem a formação do grupo pernambucano de choro Arabiando, criado em 2002. Já o professor de bateria Marcio Silva, atuou ao lado de artistas como: Zé Cafofinho e Suas Correntes, Vitor Araújo Trio, Kuni Mikami, Alípio C. Neto, Harvey Wainepal, entre outros.

Consuma:

Mr.Groove

Nenhum comentário:

Postar um comentário