segunda-feira, 28 de abril de 2014

Abril Pro Rock 2014 - Cobertura

Dune Hill

Neste último sábado (26/04/2014) foi o ‘Dia do Metal’ na 22ª edição do Festival Abril Pro Rock. A noite atraiu um público de 7,5 mil pessoas para assistir grandes nomes não só do metal, mas também do Punk e Hard Core nacional e internacional.

O primeiro show, ainda com um pequeno público dentro do Chevrolet Hall (Olinda – PE), ficou por conta da banda pernambucana Dune Hill e seu hard rock de muita energia com direito a cover do Motörhead. 

Monster Coyote

Krow


Desalma

Seguindo a noite com a banda Monster Coyote que veio de Mossoró (RN) para apresentar um pesado Stoner Rock e a banda mineira de death metal Krow.

Quando a Banda Desalma entrou no palco para sua apresentação a casa já estava cheia e o público presente interagiu com um grande circle pit (roda punk). 

Conquest for Death 

Olho Seco

Os norte-americanos do Conquest for Death mostraram muita energia em um repertório que é uma aula de hard core/crossover.  
Em seguida uma lenda do punk, a banda paulistana Olho Seco, subiu ao palco e fez o público cantar grandes hinos do punk nacional em um show lendário.  

 Mukeka di Rato

Hibria

O Mukeka di Rato veio posteriormente  com muito punk/hard core, enlouquecendo o público presente. Logo em seguida foi a vez do competente metal melódico dos gaúchos do Hibria, um forte nome do metal nacional em mais um show cativante e de muita técnica musical.

Chakal

Os mineiros do Chakal apresentaram um show cheio de clássicos do thrash metal nacional. Quando a banda norte-americana, Havok, entrou no palco, o público já mostrava um pouco de cansaço, mas não o suficiente para deixar de agitar em um dos shows mais esperados da noite. 

Havok

O Havok mostrou porque é um forte nome do thrash metal mundial na atualidade, com muita técnica, rapidez e agressividade. 

Kataklysm


O Kataklysm, uma das bandas mais respeitadas do death metal na atualidade, em sua primeira passagem pelo Brasil, fez um show sólido, agressivo e moderno.

Obituary

Finalmente, era a vez da banda mais esperada da noite, uma lenda do death metal e responsável, junto com outros grandes nomes como o Death, Morbid Angel e Deicide, pela consolidação do gênero no mundo.

Diretamente da ensolarada Florida (EUA), o Obituary, pela primeira vez em Pernambuco, veio com uma turnê especial, Classic Set-List Take Over, com clássicos de seus três primeiros álbuns. O público presente ficou extasiado aos escutar os riffs marcantes e vocais agressivos que fizeram história para o metal mundial. Um repertório de clássicos tocados por verdadeiras lendas do metal. 


E assim, a 22ª edição do festival Abril Pro Rock encerrou o seu tradicional dia do metal. Depois de uma maratona de shows de grandes nomes da música nacional e internacional, era evidente, que o entusiasmo do público no começo da noite era o mesmo ao final. Mais uma vez o Abril Pro Rock mostrando porque é um dos festivais mais importantes da América latina, com muita organização e um set de bandas incríveis.

JP Chaves

Fotos: JP Chaves


Mr.Groove

Nenhum comentário:

Postar um comentário